Madre é  acusada de tráfico de criança e desvio de alimentos em Cacuaco
A madre Generosa, da União Missionária da Santíssima Trindade, afecta a igreja Católica, acusa a sua irmã espiritual Florinda Txanvica Txanvaia, de tráfico de crianças e desvio de alimentos do centro de acolhimento, que podia ser visitado pelo PR.

Mais um escândalo envolvendo a igreja Católica vem à tona. Na luta de poderes, a madre Generosa, coordenadora do centro de acolhimento Franciscanas de Santíssima Trindade, localizado no bairro Eco-Campo, município de Cacuaco, em Luanda, acusa a sua irmã Florinda Txanvica Txanvaia, de traficar crianças e desviar os alimentos doados ao centro.

A queixa foi apresentada ao Comando Municipal de Cacuaco da Polícia Nacional, pela madre Generosa, mas acusada foi libertada por falta de provas. Apesar de não se provar o crime, a madre Florinda Txanvica Txanvaia, foi afastada do cargo.  

 Em declarações à fonte da Angola-Online, a madre acusada disse que foi posta numa cela em que tinha apenas homem, por ordem da madre Generosa, para ser abusada sexualmente, felizmente não foi. E vai mais longe, ao dizer a madre pretende afastá-la do cargo directivo que exerce. 

Por outro lado, disse a igreja permite que as crianças sejam ajudadas por pessoas que queiram, e nunca entregou nenhuma para a adopção.

Em resposta, a madre Generosa alega “a irmã começou arranjar pessoas da sua confiança, para tirar as crianças do lar, sem assinar termos de responsabilidade”.

Devido esses problemas que se arrastam desde o ano passado, o casal presidencial, João Lourenço e Ana Dias Lourenço, cancelaram a visita ao centro de acolhimento, onde teria lugar a festa de natal. 

Fonte: Rádio Despertar

REAÇÕES

2
   
2
   
0
   
10
   
3
   
2
   
7
   
6