Luto: Morreu o músico e político Cananito Alexandre
A música angolana e a política estão de luto, morreu Cananito Alexandre, músico e militante do MPLA. O músico morreu na madrugada de ontem numa das unidades hospitalares do país, vítima de doença.
Cananito Alexandre ao lado de Toya Alexandre - Angop

Lina Alexandre, irmã de Cananito Alexandre, disse que o irmão ‘’esteve doente durante um curto período de tempo’’, e ontem queixava-se de fortes dores na perna e foi levado ao hospital, mas horas depois melhorou.

‘’Os médicos fizeram algumas análises, e ele estava bom, até as 20 horas que eu saí do hospital, conversamos rimos e brincamos. Só estávamos a espera que o médico desse a alta, quando eu saí, os níveis de açúcar subiram e os médicos conseguiram equilibrar, mas infelizmente as 4 horas fez uma paragem. Não conseguimos compreender e aceitar esta perda’’, disse Lina Alexandre, irmã mais nova de Cananito Alexandre.

Com o rosto dominado pela tristeza, o governador do Uíge Paulo Pombolo, amigo de longa data de Cananito Alexandre, revelou que perdeu um ‘’pai’’ e o responsável do seu percurso.  

 Em comunicado de imprensa, o MPLA lamentou a morte de Cananito Alexandre, e endereçou a família enlutada os mais sentimentos de pesar.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
2
   
0
   
0
   
9