Luaty Beirão galardoado em França
O cantor e activista cívico Luaty Beirão, foi galardoado neste sábado, 21, em Paris, com o prémio Engel-du Tertre, pela fundação francesada ACAT
Reprodução

O luso-angolano Luaty Beirão, teve o mérito de ganhar o Prémio Engel-du Tertre,  em Paris, nomes de duas fundadoras da organização não-governamental (ONG) francesa ACAT,  que recompensa homens e mulheres cuja coragem e engajamento a favor do respeito da dignidade humana devem ser reconhecidos e encorajados.

No entanto, depois de ser galardoado, o cantor partirá para Bruxelas e Genebra, onde terá encontros com diferentes instituições.

Em conversa com os jornalistas locais, Clément Boursin, o responsável pela ACAT África, disse que a ONG é solidária com todos os movimentos cívicos em África. 

"Para nós, Luaty Beirão simboliza esta resistência da juventude angolana face à repressão do regime de Luanda. Honrar Luaty é também honrar a juventude angolana no seu todo e em geral a juventude africana que, de Dacar a Cartum, passando por Kinshasa ou Ouagadougou se mobiliza a favor de uma boa governação e de uma democracia no centro das acções governamentais". Concluiu.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0