Luanda volta aos apagões um dia depois da eleição de João Lourenço
Foi registado hoje por volta das 15 horas, apagões em várias zonas da província de Luanda, depois de já ter se verificado ontem durante divulgação dos resultados das eleições gerais.

Depois de quase dois meses sem sofrer interrupção no fornecimento de energia eléctrica, a cidade capital voltou a registar esta tarde apagões, seja na baixa da cidade ou na periferia. Quando completa hoje, um dia, que a CNE proclamou João Lourenço como presidente da República. 

Nas redes sociais, muitos cidadãos alegaram que o apagão foi propositado para a conferência de imprensa dos partidos políticos da oposição, nomeadamente a CSA-CE e UNITA, não ser ouvida. 

A Angola-online observou que mesmo no dia de ontem, aquando da divulgação dos resultados das eleições, os bairros Maria Eugenia Neto B, Vitoria Certa e Calemba 2, todos pertencentes ao município do Kilamba Kiaxi, ficaram privados de energia eléctrica.

De lembrar que, a entrada em funcionamento da barragem de Laúca, segundo o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, traria melhorias significativas na distribuição de energia eléctrica no país.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
4
   
4
   
1
   
2
   
0