Luanda regista cada vez mais casos de abuso sexual
A província de Luanda tem vindo a registar cada dia que passa muitos casos de abuso sexual, muitas das vezes estes casos são ocultados pelas vítimas e familiares com intuito de proteger a imagem da família, ou por ameaças feitas pelo agressor
DR

Mais uma vez, relatos de abusos sexuais constantes vieram átona. Uma menor de 13 anos é frequentemente abusada sexualmente pelo padrasto, a denúncia foi feita por vizinhos, que dizem "a menor ser abusada sexualmente e fisicamente pelo pai de criação (padrasto) desde a tenra idade.

A menor vive desde os primeiros anos de vida com o padrasto e a mãe biológica, na zona do Zango 3, em Viana, fizeram saber os vizinhos, que também revelaram que "a menor não é a única a ser abusada pelo pai, que tem aliciado e ameaçado de matar a esposa caso a menor contar aos familiares e vizinhos.

Por outro lado, os vizinhos afirmam que a família tem ocultado os casos de abuso que a menor tem sofrido, e tomem que outras crianças sofram o mesmo.

Um outro caso de constantes abusos sexuais, foi registado no município do Cazenga, onde duas irmãs órfãos, com idades compreendidas entre 17 e 22 anos, eram frequentemente abusadas pelo primo com quem residiam. 

Em consequência disso, a mais velha teve um filho de um ano com o mesmo, já a menor está grávida de seis meses.

As vítimas contam que o agressor ameaçava de correr com elas de casa caso contassem aos familiares. As mesmas revelaram que várias vezes contaram aos familiares, mas estes não acreditaram porque a esposa do primo (agressor) alegava que era mentira.

Inclusive uma das irmãs teve que abandonar a casa do primo, e viver com o irmão do agressor, ou seja, um outro primo que também abusava da mesma.

A Polícia Nacional já está no encalço dos acontecimentos.

RNA

REAÇÕES

0
   
3
   
2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
3