Luanda regista 102 crimes em dia de natal
Enquanto as famílias celebram o nascimento de Jesus Cristo em grandes comemorações, em casa ou na igreja, com comidos e bebidos, do outro lado, a quem aproveita-se desta oportunidade das bebidas alcoólicas em abundância e a vulnerabilidade das pessoas para cometer crimes e obrigar maior trabalho a quem cuida da segurança nacional.

Por esta razão, a policial nacional deteve 113 cidadãos em Luanda, em menos de dois dias no período de 24 à 25 de Dezembro do ano em curso. 

Sendo 92, por supostos crimes cometidos nesta época, enquanto os outros 21 por sequências investigativas, fez saber o porta-voz da corporação subcomissário Orlando Bernardo, na apresentação do balanço da situação operativa da primeira fase do asseguramento da quadra festiva.

Orlando Bernardo disse que também foram apreendidas sete armas de fogo, uma viatura, dois motociclos envolvidos em práticas criminosas, assim como a recuperação de duas viaturas, sendo um Mercedes (camião), cor branca, e um Kia Soul, ambos roubados em dias anteriores.

Luanda registou 102 crimes, sendo que 74 foram esclarecidos. Superando o ano passado, ficando assim registada como a província com maior índice de crimes no período natalício seguida pela província de Cabinda com nove crimes.

Texto de Mateus Mateus / Fonte: PN

REAÇÕES

7
   
0
   
0
   
0
   
4
   
0
   
1
   
0