Luanda ganha novo hospital Pediátrico
O Presidente da República, João Lourenço, procedeu este sábado,27, em Luanda, à inauguração do Hospital de Dia, uma nova unidade hospitalar que vai reforçar os serviços de assistência clínica no Hospital Pediátrico David Bernardino, que atendia em média mais de 500 crianças por dia.

A nova unidade conta com quatro edifícios e terá uma área para acolher as acompanhantes das crianças internadas e tem 135 camas, reforçando assim as mais de 400 existentes no Hospital Pediátrico David Bernardino.

O Hospital de Dia terá a maior unidade pediátrica de cuidados intensivos do País, com 47 camas, e conta também com 19 camas de neonatologia, ou seja, para recém-nascidos, e seis incubadoras, destas três com aparelho de fototerapia.

O primeiro edifício comporta os serviços de triagem, emergência, cuidados intensivos, serviços de imagiologia, laboratórios e uma enfermaria de internamento de curta duração.

O edifício dois conta com os serviços de consultas externas de várias especialidades, enquanto o terceiro conta com uma área social, para os profissionais da saúde. O edifício quatro será para alojamento das acompanhantes, que na sua maioria são as mães.

Ler mais em http://novojornal.co.ao/

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0