Luanda: Enfermeiros vão largar luvas e seringa na segunda-feira
Os enfermeiros dos hospitais e centros de saúde da capital do país vão suspender as suas actividades a partir de segunda-feira, por incumprimento do Governo.
Imagens de arquivos

Numa altura que já se verifica a suspensão de algumas actividades que os enfermeiros exerciam apesar de serem da competência do médico, situação que causou enchente e mortes em muitos hospitais de Luanda, por falta de médicos.

 Os enfermeiros prometem suspender as suas actividades em todas unidades de saúde da província de Luanda, na segunda-feira, 18, por falta de subsídios e o exercício de actividades que não fazem parte das suas atribuições.

Caso venha a se efectivar, muitos pacientes poderão não ser atendidos tendo em conta o número reduzido de médicos nos hospitais da capital.

Numa visita feita pela Angola-Online na semana passada nos hospitais e centros do Luanda Sul, Zango e Kapalanga, todos em Viana, muitos pacientes voltavam a casa pelo facto de nas unidades não ter médicos, apenas enfermeiros que negavam fazer a prescrição médica.

REAÇÕES

6
   
0
   
0
   
1
   
5
   
2
   
2
   
3