Luanda conta com fábrica de montagem de tractores
A Zona Económica Especial em Luanda, vai contar ainda este mês, com uma fábrica para montagem de tractores, através de um financiamento de 2 mil milhões de dólares, dos Emiratos Árabes Unidos.

Publicidade

Publicidade

A informação foi hoje avançada pelo sheik Ahmed Dalmoor Al Maktounm, no final da audiência com o presidente da república angolana, João Lourenço. 

Segundo fonte da Angola-Online.net, o projecto a ser instalado na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, resulta de um acordo assinado entre os Governos de Angola e dos Emirados Árabes Unidos, em Dezembro de 2018.

Segundo o sheik, a montagem dos tractores tem como prioridade o mercado interno, mas está igualmente voltada para a região da África Austral e Central, visto que o mesmo valor, abrange igualmente investimentos no sector eléctrico, gás e agricultura.

O encontro serviu também para abordar questões referentes à expansão e modernização do novo aeroporto de Luanda, em construção na zona de Bom Jesus, nos arredores da capital de Angola, que registam nesta altura correcções de engenharia, funcionalidade e design.

Ahmed Dalmoor Al Maktoum, que chegou terça-feira a Angola, para uma visita de trabalho, regressou ao país pela segunda vez este ano, depois da deslocação em Setembro, para a assinatura de dois acordos no sector da agricultura, nomeadamente da fábrica de montagem de tractores e a exploração de uma fazenda agrícola, na província do Cuanza Sul.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0