“Livro proibido” revela detalhes entre líder da Coreia do Norte e Trump
De acordo com o livro do ex-assessor de Trump, John Bolton, durante a cúpula em 2018, Donald Trump prometeu ao líder da Coreia do Norte considerar o levantamento das sanções da ONU sem consultar ninguém.

A própria administração estadunidense se opôs à publicação do livro visto que este contém "informação classificada". Bolton assumiu a responsabilidade de publicar o seu livro sem obter "a aprovação final das autoridades de inteligência" dos EUA.

São precisamente as informações pormenorizadas da reunião entre Donald Trump e Kim Jong-un que revelam detalhes até agora desconhecidos.

Departamento de Justiça americano entrou com uma ação para impedir a publicação da obra. Ela contém informações secretas, cuja publicação causaria danos irreparáveis aos Estados Unidos, disse o secretário de Justiça de Trump, William Barr. 

O juiz Royce Lamberth recusou, no fim de semana, o pedido para embargar a publicação, mas criticou fortemente Bolton por não ter esperado a revisão do texto na íntegra pelo Conselho de Segurança Nacional.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0