Líder da Universal em Angola tem uma fortuna de 12,4 milhões de dólares

O líder da Igreja Universal em Angola, Honorilton Gonçalves, tem uma fortuna pessoal, avaliada em cerca de 12,4 milhões de dólares (52,4 milhões de reais), repartidos em investimentos no sector da comunicação social no Brasil.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A Universal enfrenta um mau momento em Angola, daí que Edir Macedo moveu lobbies e dentro de dias deslocam-se para Luanda um ministro do governo brasileiro e um proeminente deputado federal .

O objectivo da visita é influenciar o Executivo angolano a intervir na justiça para arquivamento do “Dossiê IURD“. Por outro lado, o bispo Honorilton Gonçalves, esteve nas primeiras horas de quarta-feira na PGR, convocado para responder acusações de crimes de castração de pastores angolanos, uma condição inegociável imposta pela Universal para os prelados que queiram contrair matrimónio.

Por ser considerado um crime, ao abrigo das leis angolanas e da própria Constituição, e face aos elementos de prova recolhidas pela PGR, o interrogatório foi longo, na manhã de quarta-feira última, numa das repartições do Ministério Público na zona do Maculusso.

Recorda-se que nesta semana o vice-procurador da República, Mota Liz, afirmou para a Agência Angola Press que a Procuradoria-Geral da República está a investigar, há já algum tempo, as denúncias de castração química e vasectomia de que são, eventualmente, submetidos alguns pastores da IURD Angola.

Fonte do Ministério Público avançou a este jornal que o brasileiro não deverá abandonar o País enquanto estiver sob investigação, estando previsto, para os próximos dias, a requisição do passaporte do responsável da Universal no País pela instituição de justiça.

O responsável da Universal em Angola é dono de uma fortuna pessoal avaliada em 52,4 milhões de reais (12,4 milhões USD) repartidos em investimentos no sector da comunicação social no Brasil, onde é dono de emissoras de rádio e de televisão em alguns dos 27 estados (províncias) do país sul-americano.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

10
   
7
   
5
   
15
   
1
   
1
   
6
   
2