Lágrimas no adeus ao Avelino dos Santos
Familiares, amigos, entidades ligadas aos órgãos de soberania e outras individualidades, acompanharam o irmão mais velho do presidente da republica a sua ultima morada.
Club-k

Avelino Eduardo dos Santos faleceu no passado dia 15 do corrente na África do Sul, vítima de doença, foi enterrado, neste sábado, 19 do mesmo mês, no cemitério da Santa Ana, em Luanda.

No ultimo adeus, ouviu-se elogios no meio de muita tristeza, aos 88 anos de idade, Avelino Eduardo dos Santos, foi sempre um homem com grandes qualidades humanas, cujas referências servirão de um extraordinário legado que perdurará por gerações e constituem verdadeiras lições de humanismo.   

Nascido a cinco de Setembro de 1928, no distrito urbano do Sambizanga, Luanda, foi um cidadão que se dedicou em prol do desenvolvimento do bairro Rangel, onde viveu por mais de seis décadas, razão pela qual era identificado como um munícipe de "primeira linha" que sempre participou em acções de carácter comunitário e social em benefício dos cidadãos residentes neste bairro.

Foi membro fundador do conselho de concertação social do Rangel, tendo prestado uma contribuição relevante para os desafios de desenvolvimento social e progresso deste distrito.

Isabel dos Santos deixou uma mensagem forte para o seu tio “Hoje parte numa viajem eterna uma pessoa muito especial. O nosso coração ficou pequeno, e as saudades já batem com muita força. Tio Avelino... Um homem extraordinário! Simplicidade, bondade, e generosidade são as suas marcas,” escreveu.

“Deixou está marca em todos nós, filhos, netos, sobrinhos, bisnetos... E a ela fazemos fé. Tinha 8 anos de idade José Eduardo quando a mão do seu irmão Avelino levou-o para escola. Tio Avelino como afectuosamente o chamamos, Tinha feito das tripas coração, bateu portas, pediu favores, incansável pediu a tudo e todos, aos amigos da igreja metodista, aos colonos da administração, aos clientes da loja, que o ajudassem e deixassem seu irmão mais novo frequentar a escola,” afirmou.

Angop

REAÇÕES

11
   
2
   
5
   
0
   
16
   
0
   
2
   
9