Júlia Ferreira diz que partidos políticos não fazem apuramento
A porta-vos da Comissão Nacional Eleitoral, Júlia Ferreira, deu a conhecer que “os partidos políticos não escrutinam, não fazem apuramento”, apenas presenciam este exercício. E que as actas não são a única base para se fazer o apuramento.

Na conferência de imprensa realizada esta noite, Júlia Ferreira, deu a conhecer que os partidos políticos apenas presenciam o apuramento dos resultados das eleições, e que as actas, não são a única base para se fazer a apuramento.

“O apuramento e o escrutínio não é feito só com base os dados constantes nas actas, eu vos dou um exemplo, se um boletim de voto é reclamado numa determinada mesa de voto, e se não haver consenso na solução desta reclamação, o quê que acontece, esta reclamação sobe para a Comissão Provincial Eleitoral. A comissão provincial eleitoral, vai reapreciar este boletim de voto, e aí pode promover uma alteração, a decisão que foi tomada na mesa”, explicou Júlia Ferreira, deixando claro que “este exercício não é feito pelos partidos políticos, os partidos políticos não escrutinam, não fazem apuramento, presenciam.”

REAÇÕES

0
   
2
   
2
   
7
   
6
   
30
   
0
   
1