Julgamento de “Zenú” com dias contados
A procuradoria da geral da República (PGR) vai nos próximos dias introduzir em juízo, um processo-crime ao antigo presidente do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), José Filomeno dos Santos, e o seu sócio Jean-Claude Morais Bastos.

Numa informação avançada pela fonte da Angola-Online, a directora nacional de Prevenção e Combate à Corrupção, Inocência Pinto, disse tratar-se do processo referente ao Fundo Soberano. A fase de instrução do processo está quase concluída, informou a directora.

Pesam sobre José Filomeno e Jean-Claude acusações de branqueamentos de capitais, associação criminosa, peculato e burla por defraudação. Em causa está a transferência de 500 milhões de dólares para um banco no Reino Unido, como parte de um fundo de investimento para o país, de 30 mil milhões de dólares.    

Preso desde 2018, “Zenú”, filho do antigo presidente da República, é uma representação de esperança para o povo angolano que aguarda expectante para que a justiça seja feita, e os temidos “intocáveis” seja responsabilizados pelos danos causados num país que tenta renascer de um legado de "corruptos".

Texto de Erasmo Carlos | Foto: Arquivos

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1