Jovem inventor ganês cria caixote de lixo inteligente
O jovem inventor ganês Salifu Muhammed, esta preocupado com o aumento de lixos nos centros das cidades do Gana, para isso criou um caixote de lixo inteligente (electrónico) para combater a poluição ambiental naquele país.
Imagens (Simulação)

Segundo Salifu Muhammed, que falou a fonte de Angola-Online, manifestou a sua preocupação com aumentado da poluição tanto nos solos, as águas, no ar, bem como também com as condições de saúde da população.

Salifu Muhammed, acredita que como o caixote de lixo inteligente, será possível combater a poluição nas cidades do Gana e ajudará a população a previr várias doenças provocadas pelo lixo. 

“Chama-se caixote de lixo inteligente porque é electrónico, construí-o de modo que, se uma pessoa se aproximar a partir de uma distância de 24 cm, a tampa levantar-se sozinha”, explicou o inventor.  

Além do caixote de lixo inteligente, Salifu Muhammed, criou também um helicóptero pulverizador para combater as pragas nas plantações agrícolas.

Sendo a agricultura um dos pontos fortes na economia do Gana, com uma participação de mais da metade do produto interno bruto, Salifu Muhammed, garante que com o helicóptero criado por ele, será possível pulverizar milhares de quilómetros de terreno, uma acção que leva cerca de 10 mil pessoas a pulverizar o mesmo terreno em duas horas.

Assista o vídeo aqui 

DW e Angola-Online

REAÇÕES

8
   
0
   
2
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0