Jovem de 21 anos morre depois de ser baleado por agentes da polícia
O jovem Nzenza Alberto da Costa de 21 anos, perdeu a vida oito dias depois de ser baleado por agentes da Polícia Nacional, por ser acusado de roubo de motorizadas no bairro Sanza Pombo, província do Uige.

Segundo familiares, a polícia não prestou qualquer assistência ao jovem que ficou durante uma (1) hora sem receber qualquer assistência médica, o mesmo acabou por ser socorrido pelos familiares que tiveram de o tirar da esquadra policial para um hospital onde veio a falecer dias depois.

A família da vítima exige que se faça justiça e revela que a polícia tem dado muitas voltas para o andamento do processo.

‘’Desde o dia que lhe mataram, nós recolhemos o corpo, enterramos, varremos as cinzas, nenhum sinal da policia, ainda pelo contrario quando vamos para lá para solicitar o processo ameaçam de matar de novo. Invés de serem polícias são bandidos estão contra o povo, tão a matar porcamente’’, desabafou a mãe da vítima em declarações à rádio Despertar.

A mãe da vítima acrescentou acusando o comandante da esquadra onde o filho esteve detido por algumas horas mesmo estando ferido, ‘’nas mãos de um judiciário como ele, eles não deveriam balear o miúdo, já estava sob controlo deles deveriam aguentar, pelo menos convidar nós como família para presenciarmos o julgamento, já não aconteceu’’, lamentou.

De acordo com o comandante da polícia do município de Sanza Pombo, Orlando Miguel, as informações dadas pelos familiares da vítima é mentira e considera a vítima como sendo um delinquente.

‘’Ele fazia roubo de motorizadas da aqui da sede para uma outra localidade, só para dizer o que a senhora falou ali, não falou coisas reais, aconteceu, aconteceu. Só que ela reconhece que o filho é mesmo meliante, não se trata de um miúdo verdadeiro’’ disse o comandante.

PN

REAÇÕES

0
   
2
   
1
   
0
   
0
   
2
   
0
   
4