Jovem angolano cria aplicativo que facilita aprendizagem do Código de Estrada
Criado por Flávio Barros, angolano residente na África do Sul a trabalhar como programador sénior em algumas empresas daquele país.

O Viaangolana é um aplicativo para Smartphones, já disponível gratuitamente para a plataforma Android. O (App) funciona como um guia de estudo online, tornando acessível e mais fácil o aprendizado do Código de Estrada, os Sinais de Trânsito, tipologias de veículos, seus componentes (Mecânica) e muito mais.

Diante desta "Era de informação", a divulgação de conteúdos em plataformas de fácil acesso é um dos grandes desafios encontrados, e com o intuito de reduzir os custos com os livros, e aproveitar o uso da tecnologia para fins que agregam valores, o jovem criador da plataforma dedicou-se a desenvolver um aplicativo que possibilita:


• Fazer testes teóricos diários ou semanais;
• Ter contacto com os principais órgãos responsáveis pela viação e trânsito nas 18 províncias;
• Acessar a informação sobre alguns serviços como: O pedido de Exame de Condução e a Solicitação da segunda via da Carta de Condução.


Já com mais de 100 transferências e usuários activos diariamente, o Aplicativo promete ainda mais novidades nos próximos meses com as futuras actualizações.

Para poder usufruir dos recursos já existentes, basta baixá-lo. Pela primeira vez temos o nosso Código de estrada disponível digitalmente para ser acessado de forma prática e organizada. E a equipa espera que este  método de aprendizado  ajude a produzir melhores condutores no país e consequentemente, a redução de acidentes na viação, disse o Flávio Barros.


Redacção/VIAANGOLA

REAÇÕES

34
   
2
   
27
   
1
   
1
   
1
   
6
   
0