Jovem africana descobre nova forma de tratar cancro da mama
Um tratamento alternativo para um subtipo de cancro da mama muito encontrado em mulheres negras, está a ser desenvolvido por uma estudante da Universidade Africana de Ciência e Tecnologia, em Abuja, na Nigéria.

Sandra Musujusu, estudante originária da Serra Leoa, já fez descobertas inovadoras na forma de tratar o cancro. “A minha pesquisa é, na verdade, centrada no desenvolvimento de polímeros biodegradáveis para o tratamento do cancro da mama”, disse Sandra Musujusu, em entrevista ao o jornal nigeriano “Nigerian Tribune.” 

“Eu vou concentrar-me no cancro da mama triplo negativo, que é realmente o subtipo agressivo de cancro da mama que é comum nas mulheres de ascendência africana”, deu a conhecer.

O cancro da mama é a enfermidade mais comummente diagnosticada entre mulheres. Em 2012 havia 1,7 milhões de novos casos em todo o mundo, de acordo com o Fundo Internacional para a Pesquisa do Cancro. 

Lembrar que a Universidade Africana de Ciência e Tecnologia é um conceito de sistema universitário desenvolvido pela Fundação Nelson Mandela, com o objectivo de fazer com que as instituições de ensino técnico do continente africano alcancem o mais alto nível de excelência.

REAÇÕES

14
   
1
   
5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0