José Eduardo dos Santos é homenageado
A Comissão Nacional de Desminagem homenageou o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo esforço feito para o país estar livre das minas.

Na cerimónia que decorreu ontem no Palácio da Justiça, o ministro Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, em representação ao Chefe de Estado, afirmou que a homenagem traduz-se no reconhecimento da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Ajuda Humanitária (CNIDAH) e a Comissão Executiva de Desminagem pelo empenho incansável do Presidente da República no processo de desminagem de Angola.

Nas mãos do ministro Chefe da Casa Civil do Presidente da República, a comissão deixou um galardão e a estatueta de um sapador em forma de agradecimento ao Presidente da República.

Manuel da Cruz Neto, enalteceu a figura do Chefe do Estado por orientar desde 1997 o Tratado de Ottawa, que incentiva todos os países estarem livrarem das minas.  

Em declarações à imprensa, à margem da conferência nacional sobre desminagem, que decorre sob o lema “Angola livre de minas rumo ao desenvolvimento”, o ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, afirmou que o país vai precisar de mais 275 milhões de dólares para se tornar livre de minas terrestres até 2025.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0