José Eduardo dos Santos continua ser adorado como PR
Quando falta apenas um dia para completar uma semana que deixou de ser Presidente da República de Angola, a imagem de José Eduardo dos Santos, continua estampada em várias instituições públicas e representações de Angola no exterior, como actual presidente.

Numa ronda feita pela Angola-Online em várias instituições públicas, incluindo algumas representações diplomáticas de Angola no exterior, é visível estampada a imagem de José Eduardo dos Santos, antigo presidente da República, dando-lhe o mérito de actual Presidente de Angola. Em todas instituições visitadas pela Angola-Online, não foi encontrada a imagem do actual presidente, João Gonçalves Lourenço, empossado dia 26 de Setembro, na Praça da República em Angola.

O nosso portal contactou alguns funcionários das instituições visitadas, e fizeram saber que ainda não receberam quadros com a imagem de João Lourenço, nem tão pouco foram orientados a tirar a foto do antigo presidente da República.

Olhando para outras realidades além das nossas fronteiras, habitualmente é substituída a imagem do presidente cessante a partir do momento que o novo toma posse, aconteceu nos Estados Unidos da América aquando da subida de Barack Obama, ao poder.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
2
   
1
   
9
   
1
   
0