Jornalistas detidos por extorquir director de um hospital
Dois jornalistas, da Rádio Eclesia e Jornal Visão, detidos por chantagem e extorsão ao director do Hospital Municipal da Quibala, alegando que tinham informação comprometedora contra este, da qual exigiram uma quantia de 500 mil kzs, foram apresentados à Comunicação Social pelo SIC do Cuanza Sul.

Segundo fonte do SIC, o facto ocorreu, no passado dia três do corrente mês, quando os jornalistas abordaram o director do hospital, alegando disporem de informações comprometedoras, acerca de uma paciente que sofreu cesariana, em que o médico terá esquecido um objecto no abdómen da mulher, descoberto após ter sido transferida para a Maternidade Provincial do Cuanza-Sul.

De acordo com o SIC, que cita o director do Hospital Municipal da Quibala, os elementos sustentaram que os familiares da parturiente recorreram aos respectivos órgãos de comunicação social para a divulgação do sucedido, alertar a sociedade e o caso ir parar aos órgãos judiciais com vista a responsabilizarem-se as pessoas envolvidas.

Segundo o SIC, os dois indivíduos pediram ao director do Hospital Municipal da Quibala a quantia de 500 mil kwanzas como troca pelo silêncio que depois de várias negociações, o montante foi reduzido para 250 mil kwanzas, a serem pagos por parcelas.

O director do Hospital Municipal da Quibala, Francisco Martins, presente no acto de apresentação dos dois indivíduos, disse à imprensa que tentou esclarecer o sucedido tecnicamente, mas os indivíduos insistiram, exigindo dinheiro acordado em troca de silêncio.

A terceira subchefe Mariquinha Gomes, do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal do Cuanza-Sul, disse que os processos foram já remetidos ao Ministério Público, estando a seguir os trâmites legais, até transitarem em julgado, dentro das normas estabelecidas por Lei. 

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0