Jornalistas da RNA e TPA ameaçam cruzar os braços
Os jornalistas da rádio e televisão públicas de Angola ameaçaram convocar uma greve caso as administrações das duas empresas se recusem a aceitar as exigências contidas num caderno reivindicativo a entregar segunda-feira.

Desde modo, mais de 50 profissionais da rádio e televisão públicas de Angola ameaçaram esta sexta-feira convocar uma greve caso as administrações das duas empresas se recusassem a aceitar as exigências contidas num caderno reivindicativo a entregar segunda-feira de manhã. 

Em declarações à agência Lusa, o presidente do SJA, Teixeira Cândido, lembrou que as administrações da RNA e da TPA terão, a partir da próxima segunda-feira, cinco dias para responder às reivindicações e que, se tal não acontecer, será convocada uma assembleia de trabalhadores para convocar a paralisação, cuja data será então marcada.

Entre as reivindicações está um aumento salarial condigno e a imposição de um salário mínimo para a classe jornalística de 180 mil kwanzas, uma vez que, actualmente, não existe qualquer limite mínimo, embora haja discrepâncias entre os que, em Luanda, auferem um mínimo de 93 mil kwanzas, e os do resto do país, cujo valor é, em grande parte dos casos, de 43 mil kwanzas.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0