Jornalista Caxala Neto processado por um general
O jornalista Caxala Neto, foi processado por um general das FAA, e o quadro da RNA e Director Geral do semanário “Jornal Visão”, está a ser julgado pelo tribunal provincial de Luanda.

Publicidade

Publicidade

Segundo apurou o Na Mira do Crime, o julgamento que decorre na 14.ª secção dos crimes comuns no Benfica, resulta de uma queixa-crime de Adérito Manuel Nicolau, um general angolano que se sentiu lesado depois de ver uma fotografia, onde se encontrava com outras altas patentes das FAA, estampada na capa do jornal Visão.

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, trata-se da altura em que Caxala Neto era o director da referida publicação, embora o texto não fazer menção dos generais e brigadeiros da foto em questão.

"A matéria publicada abordava a situação de militares das Forças Armadas Angolanas que viram os seus salários suspensos e cativos sem justificação, situação que levou ao descontentamento dos mesmos, tendo na ocasião, resultado numa manifestação dos militares até ao Ministério da Defesa", contou uma fonte, avançando que o titular da defesa era o actual Presidente da República, João Lourenço.

De acordo com a fonte que vimos citando, o caso remonta do ano de 2017, antes das eleições gerais que elegeram João Lourenço como presidente.

Naquela altura, depois de notar que a foto era colocada na capa, por um lapso, o jornal Visão fez a devida correção na edição seguinte, dando o mesmo destaque, conforme manda a lei de imprensa e fez o respectivo pedido de desculpas.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0