Jorge Neto apresenta quadro estável após duplo AVC
O cantor cabo-verdiano, Jorge Neto, que apresentou hoje, sexta-feira, um quadro de tensão arterial estável, ainda continua em coma induzido depois de ter sofrido um duplo acidente vascular cerebral (AVC), revelou à Inforpress o `manager´ Augusto Veiga.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“No último boletim clínico feito por volta das 10:00 de Portugal (09:00 em Cabo Verde) os médicos disseram que conseguiram baixar-lhe a tensão arterial, o que é muito bom, mas a sua situação é realmente complicada”, disse, avançando que ainda estão a aguardar mais informações sobre o quadro clínico do artista.

Jorge Neto conhecido pela sua performance no palco e pela sua emblemática frase “uau” sofreu um duplo AVC no dia 30, em casa, mas antes disso quando tentava viajar para Cabo Verde, onde tinha agendado um show de passagem de ano em São Vicente, sentiu-se mal no aeroporto de Lisboa.

“Ele estava com tensão muito alta e não o deixaram viajar. Em casa, sozinho, porque a família estava na Holanda, teve um duplo AVC no dia 30 e ninguém deu conta, até que o seu irmão que lhe foi visitar encontrou-o sem falar nem mexer muito, mas este negou ir a um hospital” informara na altura o ‘manager’ do artista, Augusto Veiga.

A mesma fonte explicou ainda que só no dia 31 é que Jorge Neto foi levado ao hospital, quando a sua esposa, que estava na Holanda, antecipou a sua viagem para Portugal.

No mesmo dia o artista foi submetido a uma operação de emergência de várias horas e de momento, segundo avançou Augusto Veiga, está ainda em coma induzido e as próximas 48 horas são “fundamentais” para ver a sua reacção.

Este é o segundo AVC que o artista sofre, uma vez que em finais de 2012 também passou pela mesma situação.

Fonte: InforPress.cv

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1