Jogadores do Progresso da Lunda Sul não receberam salários em 2017
A direcção do Progresso da Lunda Sul não pagou até ao momento o contrato e salários dos jogadores referente a época passada. Os jogadores participaram no Girabola Zap sem salário e prémios de jogo, apenas com as falsas promessas do presidente do clube, que não dá ouvidos até ao governador da Lunda Sul.

Os jogadores do Progresso Lunda Sul participaram no Girabola Zap 2017, sem receberem os valores do contrato, apesar de assinarem pelas promessas feitas pelo presidente do clube, António Jamba, bem como os salários.

 De acordo fontes da Angola-Online, os jogadores só participaram no campeonato nacional por influência das promessas do presidente do clube, do governador e vice-governador da Lunda Sul. Que garantiram liquidar os salários, pagar o contrato e dar os prémios dos jogos no final da época.  Promessas feitas apenas para pôr anestesiado os jogadores. 

Agora despromovido do campeonato nacional por usar um jogador suspendido, a direcção do clube foge os jogadores. O presidente do clube, António Jamba, também oficial das Forças Áreas Angolanas, não tem atendido o telefone aos jogadores, inclusive ao governador da província, que tem procurado conversar com o mesmo para resolver o problema dos jogadores. 

Contactado pela Angola-Online, como de costume, António Jamba não atendeu o telefone.

Com a descida de divisão, o clube fechou, alguns jogadores foram acolhidos pelas equipas de Luanda, e a maioria encontra-se desempregado. O caso já foi dado a conhecer a Federação Angolana de Futebol (FAF), mas está nada diz. Inquietos, atendendo as responsabilidades familiares, os jogadores pedem a intervenção do Presidente da República, João Lourenço.  

A Angola-Online vai continuar acompanhar este caso que aflige jovens jogadores, pais de famílias.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
6
   
0
   
2
   
0
   
1