João Pinto: JES é um património cultural e espiritual
O professor universitário, membro e deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA, João Pinto Manuel Francisco, disse hoje durante análise da reunião extraordinária do Comité Central do MPLA, na Rádio Nacional de Angola, que ‘’o Presidente da República foi humilde’’ em tomar a decisão de não se candidatar para presidência do país nas próximas eleições.

João Pinto foi bastante interventivo na mesa redonda composta por analistas políticos, e afirmou que José Eduardo dos Santos, deixa um grande legado e deve ser considerado um património cultural e espiritual. 

‘’Foi um homem que durante 40 anos dedicou-se a causa pública, e 37 anos a governar a nação sem nunca nos criar embaraços que nos comprometesse na nossa dignidade soberana, conseguiu afrontar a África do Sul, conseguiu fugir da diplomacia pondo em causa até a aliança com maior adversário, inimigo político que tinha face ao ocidente. Isso vem demonstrar que é uma figura referencial, é um património cultural que nós temos e espiritual até, porque ele agora com o capital político que adquiriu passa a ser uma referência moral’’, defendeu João Pinto.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
5
   
6
   
1
   
0