João Lourenço regressa ao país após discursar na ONU
O presidente da República João Lourenço, regressou à Angola na manhã de hoje sexta-feira 27, após ter participado na 74ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, que decorre em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Na sua chegada a Luanda, João Lourenço, acompanhado da primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

Ao intervir terça-feira (24) no debate geral da 74ª sessão da Assembleia Geral da ONU, o estadista angolano destacou as profundas reformas em curso no país, que têm como objectivo construir um Estado democrático de direito, assim como combater a corrupção e a impunidade.

Apontou a promoção da cultura da responsabilização e prestação de contas pelos servidores públicos, a criação de um ambiente de negócios mais atractivo ao investimento privado nacional e estrangeiro e, deste modo, aumentar a produção interna de bens e de serviços, como sendo outros resultados esperados com a aplicação destas medidas.

Na ocasião, o Presidente da República, que foi o 17º estadista a discursar na maior tribuna política mundial, apelou ao fim da guerra comercial entre os EUA e a China, pelas consequências nefastas na economia mundial, bem como fez muitas outras observações.

Fonte: Angop

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0