João Lourenço quer uma comunicação social mais virada ao cidadão
O Presidente da República, João Lourenço, ao conferir posse aos responsáveis dos órgãos de comunicação social públicos, garantiu que, não há democracia sem liberdade de expressão e orientou aos mesmos órgãos, a darem mais espaço aos cidadãos.

O chefe de Estado, sublinhou ainda que as linhas editoriais dos órgãos de comunicação públicos devem ser de interesse público. 

“Os órgãos de comunicação social públicos devem procurar encontrar uma linha editorial que sirva, de facto, o interesse público, que dê voz e espaço aos cidadãos”, falou ainda sobre  liberdade de expressão e de imprensa dos órgãos de comunicação social públicos enquanto princípios basilares das sociedades democráticas.

Por outro lado, João Lourenço, acredita que os novos quadros empossados para áreas de administração dos órgãos de comunicação social públicos, serão capazes de servir os interesses dos cidadãos.

“Acreditamos nas vossas capacidades profissionais e de interpretar o momento político que o país vive, assim como a nossa atitude e o nosso comportamento deve ser este, de satisfazer o interesse público”, afirmou.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

7
   
3
   
6
   
1
   
2
   
2
   
0
   
0