João Lourenço figura na lista dos beneficiários do BESA
O actual cabeça-de-lista do MPLA para as eleições gerais, João Lourenço, e altos mandatários do governo angolano e empresários portugueses, integram a lista dos beneficiários do Banco Espírito Santo Angola (BESA), segundo noticiou a revista VISÃO.
Arquivo Internet

Segundo a fonte, a lista dos beneficiários apontados como tendo recebido créditos do Banco Espírito Santo Angolano (BESA), aquando liderança do Álvaro Sobrinho, constam os nomes do de ministros angolanos e altas figuras do partido no poder (MPLA), e também de empresários consagrados do mercado português. 

Da lista constam o João Manuel Gonçalves Lourenço, ministro da Defesa, Nunes Júnior, secretário do MPLA para a Política Económica e Social, Roberto de Almeida, Álvaro Sobrinho, Marta dos Santos, irmã do Presidente da República José Eduardo dos Santos.

Por outro lado, o único português que aprece na lista como beneficiário é José Guilherme, empresário na área da construção civil.

Portanto, estima-se um valor de 1649 milhões de dólares, que diplomatas e empresários angolanos e portugueses, beneficiaram no Banco Espírito Santo Angolano.

Recorde-se que a descoberta desta lista de créditos (de difícil cumprimento) levou Ricardo Salgado a encetar conversações com o Presidente da República de Angola, no final de 2013.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS