João Lourenço exonera Zenu dos Santos do Fundo Soberano
O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, exonerou hoje, José Filomeno dos Santos “Zenu", filho do antigo PR, José Eduardo dos Santos, do Fundo Soberano.

Como a Angola-Online noticiou na segunda-feira, 08, o PR por inconveniência de serviço, exonerou as seguintes entidades que integravam o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:

- José Filomeno de Sousa dos Santos – Presidente do Conselho de Administração;

- Hugo Miguel Évora Gonçalves – Administrador Executivo;

- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo;

Em substituição, João Gonçalves Lourenço, nomeou as seguintes entidades para integrarem o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:

- Carlos Alberto Lopes – Presidente do Conselho de Administração;

- Laura Alcântara Monteiro – Administradora Executiva;

- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo

- Pedro Sebastião Teta- Administrador Executivo

- Valentina de Sousa Matias Filipe – Administradora Executiva;

De acordo ainda a nota da Casa Civil do Presidente, num outro decreto, João Lourenço, nomeou Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas, para o cargo de Secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República.

Também hoje, o Chefe de Estado nomeou José Manuel Mena Abrantes para o cargo de Consultor do Presidente da República.

Entretanto, por conveniência de serviço público, o Presidente da República nomeou para integrarem o Conselho de Administração da SONANGOL-EP como Administradores Não Executivos, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco.

Por último, João Lourenço nomeou Francisca Salomé Massango de Brito para o cargo de Directora Geral da Unidade de Informação Financeira., João Lourenço.

REAÇÕES

8
   
0
   
2
   
0
   
1
   
1
   
1
   
0