João Lourenço exonera Carlos Aires por estar envolvido num processo-crime
O Presidente da República João Gonçalves Lourenço, exonerou hoje Carlos Aires da Fonseca Panzo, do cargo de Secretário para Assuntos Económicos do PR, por fazer parte de um processo-crime.

De acordo a nota da Presidência da República, em substituição de Carlos Aires da Fonseca Panzo, João Lourenço, nomeou Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu, para o cargo de Secretário para Assuntos Económicos do Presidente da República. 

A nota que a Angola-Online teve acesso, refere que Carlos Aires foi denunciado pelo Ministério Público da Confederação Helvética, por estar envolvido num processo-crime aberto a 5 de Março deste ano. 

Segundo a Procuradoria Geral da República “as informações recebidas não podem, por si só, servir de prova ao abrigo do ordenamento jurídico angolano, foi instaurado um Inquérito nos termos do nº 2, alínea h), artigo 9.°, da Lei n.º 22/12, de 14 de Agosto, para o apuramento da verdade material dos factos, e, consequentemente, irá endereçar à autoridade denunciante um pedido de assistência judiciária internacional, com fundamento no artigo 22.º nºs 1 e 4 da Lei nº 13/15, de 19 Junho - Lei da Cooperação Judiciária Internacional em Matéria Penal”.

REAÇÕES

76
   
10
   
10
   
5
   
17
   
7
   
7
   
4