João Lourenço está no comando da campanha do MPLA e com os olhos na vitória
A informação consta de um comunicado do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) enviado esta sexta-feira à imprensa, indicando que a condução da acção externa da campanha eleitoral do MPLA vai ser feita sob o comando do vice-presidente do partido e cabeça de lista, João Lourenço.

João Lourenço foi aprovado a 02 de Dezembro como cabeça-de-lista do partido às próximas eleições gerais em Angola previstas para Agosto, mas o anúncio oficial só teve lugar a 03 de Fevereiro, pela voz do presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, que por sua vez não integra qualquer lista de candidatura.

"Estou preparado para aceitar este desafio (...). Tudo farei para honrar a confiança que em mim foi depositada", disse João Lourenço, aquando da sua confirmação como número um do partido nas eleições.

Questionado pelos jornalistas sobre a sua preparação, o estadista João Lourenço, garantiu que já tem vindo a ser preparado para suceder o actual presidente da República de Angola e do Partido dos Camaradas (MPLA), José Eduardo dos Santos.

"Eu venho sendo preparado e venho-me preparando para esta função, de há algum tempo para cá, na medida em que o que aconteceu hoje foi apenas a confirmação de algo que internamente, a nível do partido, pelo menos a nível da direcção do partido, já era praticamente um dado adquirido", disse João Lourenço aos jornalistas.

Concluindo a sua dissertação, o actual Ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, disse que a sua prioridade para as eleições é sem sombras de dúvida a vitória.

"A minha única prioridade neste momento é trabalhar para vencer as eleições e depois veremos", disse, questionado pelos jornalistas.

Lembrando que José Eduardo dos Santos é Presidente de Angola desde Setembro de 1979, cargo que assumiu após a morte de Agostinho Neto, o primeiro Presidente angolano.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0