João Lourenço diz "não ser um eterno desconhecido" e garante vitória nas eleições
Ao falar pela primeira vez à imprensa como candidato à presidência do país, João Manuel Gonçalves Lourenço, assegurou que está preparado para dirigir o país e tudo fará para honrar a confiança que lhe foi depositada.
RFI

"Venho sendo preparado e vou-me preparando para o exercer a função. Hoje foi a confirmação de algo que internamente, a nível da direcção do partido já era praticamente um dado adquirido. Estou preparado para aceitar o desafio que o Presidente José Eduardo dos Santos e o partido colocam nas minhas mãos, e tudo farei para honrar a confiança que em mim foi depositada", garantiu o cabeça-de-lista do MPLA para as próximas eleições.

Apesar de faltarem apenas sete meses para as eleições gerais, marcada para o mês de Agosto, João Lourenço, afirmou que sete meses, é tempo suficiente para convencer o eleitorado porque até o seu rosto já é conhecido. 

‘’Penso não ser um eterno desconhecido, sou um quadro do partido há muitos anos, desempenhei muitas funções, fui secretário-geral do partido e nessa qualidade andei muito pelo país. Portanto penso que o meu rosto é conhecido e sete meses são suficientes’’.

O também Ministro da Defesa, disse que não gostaria de elevar a sua condição militar, pelo país estar a caminho de 15 anos de paz efectiva, e as atenções estão viradas para ‘’a consolidação da democracia e o fortalecimento da economia.’’

João Lourenço deixou patente que a prioridade agora é vencer as eleições gerais.

"É um desafio grande, mas eu acredito que, embora difícil, não é impossível. Temos optimismo suficiente para pensar que vamos conseguir e quem vai conseguir não é o cidadão João Lourenço, o militante João Lourenço. Quem vai conseguir é o próprio MPLA, que é uma verdadeira máquina e eu sinto-me suficientemente respaldado para poder fazer frente a este desafio", frisou.

REAÇÕES

5
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0