João Lourenço de visita privada ao Reino de Espanha
O Presidente da República, João Lourenço, cumpre, há dois dias, uma visita privada ao Reino de Espanha, ido de Moscovo, após quatro dias em missão de Estado na Federação Russa.

Uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, distribuída este domingo, indica que o regresso ao país do Chefe de Estado acontecerá na manhã da próxima terça-feira, dia 9 de Abril.

João Lourenço deixou, na tarde desta sexta-feira, a cidade de Moscovo, depois de ter cumprido uma visita oficial de quatro dias à Rússia, a convite do seu homólogo, Vladmir Putin.

A visita do Chefe de Estado angolano ficou marcada pela condecoração do Presidente Vladimir Putin com a Ordem Agostinho Neto.

Ainda em Moscovo, João Lourenço discursou no parlamento russo, incentivou os empresários daquele país a investirem em Angola e fez-se presente no Fórum Empresarial Rússia-Angola.

Um dos propósitos do fórum foi captar investimento para o país nos sectores da indústria de diamantes, agricultura, pescas, formação de quadros, transportes,  indústria química, energia e telecomunicações.

Com o homólogo Vladimir Putin, o Presidente angolano testemunhou a assinatura de novos acordos de cooperação nos diferentes domínios da vida dos dois países.

No último dia da sua visita, João Lourenço, antigo bolseiro naquele país, manteve um encontro com estudantes angolanos da Universidade de Amizade e Solidariedade com os Povos.

O Chefe de Estado angolano visitou a Rússia a convite do seu homólogo, Vladimir Putin, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1