João Lourenço começou a mexer no xadrez presidencial
O presidente da República João Lourenço, procedeu, hoje, no uso da faculdade que lhe confere a Constituição as primeiras mexidas no seu corpo directivo presidencial.

A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, durante uma nota de imprensa distribuídos aos órgãos de Comunicação Social que Angola-Online teve acesso, onde pode ler-se que o João Lourenço procedeu à nomeação do seu Gabinete de Trabalho.

Segundo a nota, o Chefe de Estado angolano nomeou Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, para o cargo de ministro e director do Gabinete do Presidente da República, Félix de Jesus Cala, para o cargo de secretário-geral do Presidente da República e Edson Ulisses de Carvalho Alves Barreto, para o cargo de director do Gabinete de Quadros do Presidente da República.

O Presidente da República João Lourenço, nomeou igualmente, por Decreto Presidencial, Marcy Cláudio Lopes, para o cargo de secretário para os Assuntos Políticos, Constitucionais e Parlamentares do Presidente da República.

Depois seguiu-se as nomeações de Victor Manuel Rita da Fonseca Lima, para o cargo de secretário para Assuntos Diplomáticos de Cooperação Internacional do Presidente da República; Itiandro Slovan de Salomão Simões, para o cargo de secretário para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República.

A lista ficou concluída com a nomeação de Luís Fernando, para o cargo de Secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República e Flávio Saraiva de Carvalho da Fonseca, para o cargo de Secretário para os Assuntos Regionais e Locais do Presidente da República.

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1