JLo diz que é ingenuidade esperar que se faça tudo em 2 anos
O presidente da República João Lourenço, que falava na 74.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, disse que é normal que haja reclamações devido à falta de emprego e acrescentou que, o que não se fez em 44 anos ninguém pode esperar que se faça em 2, considerando isto uma ingenuidade.

Como prestação de contas durante o seu mandato, o chefe de Estado angolano afirmou que, nestes dois anos de governação, o Executivo priorizou, fundamentalmente, o combate à corrupção, impunidade e apostou na diversificação da economia.  

João Manuel Gonçalves Lourenço, disse que o Estado está a dar mais espaço ao sector privado em detrimento do sector público, que até aqui tem “abocanhado” uma boa fatia da economia nacional.

“Estamos a começar agora o sentido inverso, em que o sector público se vai retirando gradualmente e o sector privado vai entrando também gradualmente”, enfatizou.

A esse respeito, lembrou que o Governo negociou, recentemente, uma linha de financiamento de um banco europeu, no valor de um mil milhão de dólares, para sustentar o sector privado nacional, o que considerou um sinal muito claro do que esperamos, para que o sector privado cresça e ocupe o seu espaço.

Durante a sua estada em Nova Iorque, João Lourenço reuniu-se com o presidente do Banco Mundial (BM), David Malpass, e com representantes de bancos e instituições financeiras de primeira linha dos EUA. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0