JES deixa vida política activa, 39 anos depois
O antigo PR e presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, deixará a liderança do MPLA a 08 de Setembro. Decisão tomada na última sexta-feira, em Luanda, durante a reunião ordinária do Bureau Político.

Segundo o comunicado enviado à fonte da Angola-Online, dá conta que, o Bureau Político do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) alterou a data do sexto congresso extraordinário que marcará a saída do poder de José Eduardo dos Santos para 08 de Setembro, lê-se.

O Comité Central do MPLA já tinha aprovado no final de Maio a proposta de candidatura de João Lourenço, vice-presidente do MPLA e chefe de Estado angolano desde Setembro, ao cargo de presidente do partido, que é liderado desde 1979 por José Eduardo dos Santos.

Para Imisi de Almeida, estudante universitário e empreendedor, considera a política de José Eduardo dos Santos, em “agridoce” e, sendo o futuro incerto, sublinha que antigo chefe de Estado, sempre procurou ser lembrado como “Um bom patriota”.

Em conversa à Angola-Online, Imisi de Almeida questiona como será a vida de José Eduardo dos Santos após MPLA, sendo que o “arquiteto da paz” tem levado uma vida fora das câmeras e microfones, sem dar nenhuma entrevista a imprensa nacional e estrangeira.

Deste modo, antigo presidente da República, colocará assim um ponto final de uma trajetória política, 39 anos depois.

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0