Já não há febre-amarela em Angola
Depois de tanta luta em conjunto, finalmente a epidemia da febre-amarela no país está definitivamente controlada, confirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado da Saúde, Eleutério Hivilikwa.

A confirmação foi feita durante a sessão de encerramento de apresentação do "Balanço da Sétima Fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre-Amarela e Perspectivas”, por Eleutério Hivilikwa.

 “Os esforços para controlar a epidemia foram desenvolvidos num contexto de crise económica e financeira, mas foram disponibilizados fundos pelo Executivo para a compra de vacinas e operalização das actividades do campo mobilizando a sociedade civil, parceiros nacionais e internacionais”, disse.

Por outro lado, o secretário de Estado da Saúde, Eleutério Hivilikwa, garantiu que a campanha de vacinação continua de modo a prevenir futuros casos da doença no país.

Lembrar que o surto de febre-amarela foi inicialmente detectado na província de Luanda, propagou-se em 16 das 18 províncias do país, causando várias mortes e pacientes graves.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0