IVA mexe com as tarifas da Unitel
A operadora de telefonia móvel, Unitel, vai manter os preços das recargas, e vai cobrar o IVA, através da Internet, chamadas de voz e mensagens, a partir de amanhã, terça-feira 01 de Outubro.

Num comunicado, a propósito do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), que entra em vigor a partir desta terça-feira, 01 de Outubro, a operadora reforça que os preços das recargas não poderão ser alterados por nenhum interveniente da cadeia de distribuição e venda.

Por outro lado, a operadora esclareceu que a incidência do IVA será sobre as tarifas e serviços que o consumidor vier a subscrever com aqueles cartões de saldos.

“O IVA será aplicado no momento em que o consumidor fizer uma chamada, enviar uma SMS ou na subscrição de algum serviço. O imposto não incidirá sobre o valor de aquisição dos cartões de recarga (saldo).

Em relação à subscrição de planos de Internet, e como forma de apoiar a promoção da inclusão e da transformação digital em Angola, a Unitel informa que assumirá a diferença entre o Imposto de Consumo (hoje em vigor) e o IVA.

Assim, será feita uma redução dos preços actuais por Mega Byte (MB), com o objectivo de, aquando da aplicação do IVA, manter os mesmos MB nos planos de Internet existentes.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
5
   
0
   
0
   
0
   
0