Isaías Samakuva impede militantes da UNITA expulsarem jornalistas da TPA
Os jornalistas da TPA quase foram enxotados pelos militantes da UNITA, da conferência de imprensa que decorre na Sovsmo, em Viana, graças a Isaías Samakuva a equipa da TPA não foi tirada a força da sala.

Antes do início da conferência de imprensa sobre os resultados das eleições gerais, divulgado ontem pela Comissão Nacional Eleitoral, os militantes da UNITA tentaram tirar a equipa de reportagem da TPA do local onde decorre a conferência de imprensa. Graças a pronta intervenção do presidente da UNITA, que apelou aos seus militantes que deixassem os profissionais da TPA fazer o seu trabalho, a equipa de jornalistas não foi tirada da sala, embora alguns militantes persistissem em exigir a saída dos jornalistas da televisão pública. 

Para acalmar os ânimos, Isaías Samakuva disse aos militantes que os jornalistas da TPA não são culpados pelo “mau serviço” prestado, mas sim, os seus chefes, porque “eles também só querem o seu pão” e vejam o seu trabalho censurado. 

A equipa da Angola-Online presente no local, observou um clima de medo por parte dos repórteres da TPA que apenas olhavam a exigência dos militantes, mesmo assim mantiveram-se firmes e estão a fazer o seu trabalho.

REAÇÕES

22
   
2
   
5
   
0
   
5
   
0
   
2
   
0