Isabel é atacada por dar oportunidade aos jovens sem cunha na Sonangol
A empresária Isabel dos Santos, disse a campanha difamatória contra si, deve-se a oportunidade que deu aos jovens que não têm cunha na petrolífera estatal Sonangol.

Enquanto esteve na gestão da Sonangol, Isabel dos Santos, fez saber teve um “Conselho muito mais jovem”,  experiente e que não eram filhos da casa, ou seja, de altos funcionários da petrolífera, diferente dos anteriores Conselho Administrativo constituídos maioritariamente por "mais velhos."

Em entrevista concedida à TV Zimbo, esta noite, Isabel dos Santos, considerou falsas as acusações da actual administração da Sonangol, de desvios de fundos e cerca de 47 salários não merecidos. 

E fez saber, algumas pessoas estão a promover campanha difamatória contra si, pelo facto de dar oportunidade a jovens que não tinham cunha na empresa, entre outras questões.

Calma ao responder as questões, Isabel dos Santos, deixou claro que a Sonangol antes da sua ascensão,isso em 2015, estava tecnicamente falida, e até o seu afastamento esteve muito melhor.    

“17 meses é um prazo curto, mesmo para os melhores gestores, mas, em 17 meses, nós conseguimos fazer várias coisas, primeiro, conseguimos estagnar as percas, ou seja, a empresa deixou de perder dinheiro. Segundo, conseguimos cortar os custos, tudo que era comprado ao dobro do preço, conseguimos reduzir e conseguimos comprar duma forma mais barata. 

Não despedimos pessoas, ou seja, durante o tempo que estivemos na Sonangol, não tivemos despedimentos em massa, tivemos muita atenção com lado social, porque estávamos passar momentos de crise. 

"E fizemos um plano financeiro para desenvolver a empresa para aquilo que um dia poderá ser. Acredito que deixamos a Sonangol numa posição muito melhor do que encontramos, disso não temos dúvidas”, fez saber Isabel dos Santos. 

Face as acusações consideradas como enganadoras para confundir a opinião pública, a empresária e filha do antigo PR, também fez saber, a sua equipa está organizar os processos para a posterior levar a actual administração da Sonangol ao tribunal.

REAÇÕES

7
   
0
   
2
   
1
   
2
   
1
   
1
   
0