Isabel dos Santos diz ser alvo de caça às bruxas
A empresária angolana Isabel dos Santos, diz ser vítima de "caça às bruxas" e promete processar o semanário Expansão.

De acordo com um artigo publicado pelo Expansão, alegando um pagamento de 2.450 milhões Kz a Niara Holdings, empresa de Isabel dos Santos, no OGE de 2015. Segundo a empresaria, afirma tratar-se de uma informação falsa e ameaça processar o Expansão. 

"É falsa toda e qualquer afirmação que a Niara Holdings tenha recebido qualquer verba ou dotação do Estado angolano ou OGE”, e acrescenta que “a Niara Holdings procederá com queixa-crime por difamação, contra qualquer jornalista individualmente a título pessoal e publicação a título coletivo que afirmar estas falsas insinuações", fez saber Isabel dos Santos.

O artigo revela que, a empresa de Isabel dos Santos recebeu, os 2.450 milhões Kz, cerca de 18 milhões USD ao câmbio de 2015, a título de subsídios operacionais, um apoio financeiro destinado apenas a empresas do Sector Empresarial Público (SEP), segundo a Conta Geral do Estado desse ano, publicado em Diário da República a 28 de Fevereiro.

Isabel dos Santos, filha do ex-PR, José Eduardo dos Santos, nega de ter recebido qualquer valor ao Estado em nome da sua empresa, "a Niara Holdings nunca recebeu verba alguma da Conta Geral do Estado ou do OGE". 

"A desinformação tem que parar e os jornalistas angolanos têm que assumir o seu papel na nossa sociedade de forma responsável e ciente. Temos carinho e admiração pela coragem jornalística pelo que vamos apoiar a verdade. A verdade tem que prevalecer acima da agenda política de difamação e moda de ‘caça às bruxas'", escreveu no seu ‘post’ visto pela Angola-Online.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0