Isabel dos Santos disposta a responder em tribunal
A empresária mais rica de África e filha do presidente da República, Isabel dos Santos, garantiu que está disposta a responder em tribunal sobre a sua nomeação no cargo de PCA da concessionária Sonangol, bem como abandonar o cargo caso haja ilegalidade, a empresária deu a conhecer a partir de uma declaração tornada pública dia 9 do corrente mês.
DR

"Acredito num sistema democrático e justo e no princípio da independência do sistema judicial e dos tribunais, fundamental e sagrado em todas as democracias. Como cidadã, tenho o dever de cumprir a lei e estou disponível para prestar os devidos esclarecimentos aos órgãos jurídicos angolanos" fez saber.

Isabel dos Santos, considerou as frequentes contestações da sua nomeação como sendo manobras políticas, por isso diz que apenas está concentrada na reestruturação da Sonangol. ‘’Esta tentativa infundada de questionar a minha nomeação prende-se, na sua essência, com um esquema de intrigas políticas num período pré-eleitoral. 

A minha prioridade é concentrar-me no desafio que representa a reestruturação da Sonangol e na sua continuidade enquanto empresa líder e pilar estratégico da economia angolana.’’ Na declaração a empresária diz ainda, "lamento e repudio as tentativas de destabilização que têm sido levadas a cabo, nomeadamente com ataques difamatórios à minha vida privada."

Quanto as pessoas que têm questionado a sua competência, Isabel, disse, "questionar a minha competência profissional para o exercício do cargo de PCA da Sonangol não tem qualquer fundamento. O meu currículo fala por si. Sou licenciada em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Londres e conto mais de vinte anos de experiência profissional." 

"Antes da minha nomeação para PCA da Sonangol, ocupei cargos de gestão de topo em empresas cujo universo engloba milhares de colaboradores; exerci cargos de administração em empresas de telecomunicações, instituições financeiras e empresas cotadas na bolsa europeia.’’

Na declaração, Isabel dos Santos, finaliza dizendo,’’ garanto a minha determinação em conduzir com sucesso a missão que me foi confiada e levar a Sonangol a bom porto.’’

REAÇÕES

2
   
5
   
0
   
0
   
0
   
6
   
1
   
1