Isabel dos Santos de olhos no Petro Atlético de Luanda
Isabel dos Santos, empresária e líder da petrolífera nacional Sonangol, lidera a lista para o cargo de presidente da assembleia-geral do clube despotivo Petro de Luanda

Segundo a agência noticiosa Lusa, mostra que informação divulgada pelo próprio clube, Isabel dos Santos, primeira filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, lidera a lista àquele órgão nas eleições de 17 de Setembro, tendo como candidato a vice-presidente (da assembleia-geral) Paulino Jeronimo, por sua vez presidente da comissão executiva da Sonangol, empresa patrocinadora do clube.

Na mesma lista única concorre ao cargo de presidente da direcção do Petro (Atlético Petróleos de Luanda) Tomás Faria, que será reeleito.

Considerada a mulher mais rica de África, Isabel dos Santos, 43 anos, tem negócios sobretudo na banca, energia e telecomunicações em Angola e Portugal.

Fundado em 1980, o Petro de Luanda é um dos mais carismáticos clubes de Angola, com cerca de 9.000 sócios e vários títulos conquistados em modalidades como andebol, basquetebol, futebol, voleibol ou hóquei em patins, mas também actividades de ginástica, atletismo, karaté e vela.

Lusa

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0