Iphones 4s e 5 podem parar de funcionar neste domingo
Os iphones mais antigos como o 4, 4s e 5, podem parar de funcionar a partir deste domingo, segundo informou nesta segunda-feira, 28, a Apple.

Segundo fonte da Angola-Online.net, a Apple está a alertar os utilizadores de modelos antigos para actualizarem o software de forma a não correrem o risco de algumas funcionalidades serem afectadas, estando em causa o iPhone 4S, iPhone 5, iPad 2 e o iPad de 4.ª geração.

Se o sistema operativo iOS destes aparelhos não for actualizado até às 00h00 de domingo, vão deixar de conseguir conectar-se à Internet, o que afectará o Safari, aplicações de e-mail, a App Store, o iCloud e os mapas.

O fenómeno está relacionado com uma falha de comunicação entre os satélites de GPS e os chips receptores dos equipamentos, chamada “GPS Rollover”, que aconteceu pela segunda vez em Abril deste ano e que é agora responsável por estas falhas.

Acontece a cada 1024 semanas, cerca de 19 anos e oito meses, e resulta na alteração da data e hora dos equipamentos, que “perdem a noção do tempo”. O primeiro “GPS Rollover”, aconteceu em Agosto de 1999.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

6
   
4
   
6
   
13
   
56
   
10
   
20
   
17