Internet mais rápida do mundo lançada na China
O serviço 5G já está disponível em 50 cidades chinesas, entre as quais Pequim e Shangai.

Publicidade

Publicidade

A China antecipou os seus planos para a tecnologia 5G, que promete maior velocidade na transferência de dados, levando a que as operadoras do país já ofereçam este tipo de serviço, quando o lançamento estava previsto para 2020.


Com a oferta, o país passa a ter a maior rede 5G do planeta. Actualmente, os Estados Unidos contam com algumas cidades já com o novo padrão e a Coreia do Sul também já experimenta o serviço. Entretanto, nada como as dezenas de cidades da China.

No dia 31 de Outubro de 2019, todas as três operadoras apoiadas pelo estado — China Mobile, China Telecom e China Unicom — divulgaram planos semelhantes de 5G para consumidores locais, com planos a partir de 128 yuan (US $18) por mês. Elas fornecerão aos consumidores dados de 30 GB e 500 minutos de voz.

Segundo os dados, mais de 10 milhões de pessoas já se cadastraram para ter o acesso ao novo serviço. Mais de 130 mil estações devem ser activadas até final do ano, de modo que consigam suportar a rede 5G.

A rede é implementada com equipamentos da Huawei, o que pode ajudar a fabricante a ter um apoio maior de governos internacionais. Para os analistas, o baixo custo deve ser importante para que os usuários pulem para o novo padrão. “A escala da rede e o preço dos serviços 5G terão um impacto crucial em toda a cadeia de fornecimento”, disseram Chris Lane e outros analistas do Sanford C. Bernstein.

Menos Fio

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0