Instituto Nacional de Segurança Social investe 100 milhões de kzs na MOVICEL
A operadora de telefonia móvel, Movicel realizou no final do ano passado uma assembleia de accionistas que definiu a nova estrutura do capital social e um novo conselho de administração. A grande novidade é entrada do INSS que agora conta com 25% do capital.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

De acordo com o jornal Expansão, na sua edição número 558, nesta altura estão a ser recolhida as assinaturas para validar a acta, sendo que nas próximas semanas será marcada a data para escritura da nova estrutura de capital e para o empossamento formal dos novos administradores.

Em termos formais, saí do capital social da Movicel a empresa Portmil Investimentos com ligações ao ex-chefe da casa militar do Presidente da República, Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, e entram três novas sociedades anónimas, Bertrand, SA com 12%, a Chitronics Limitada com 4,8%, e a Lisa Pulsaris Electrónica com 4,2%. Mantêm-se na estrutura accionista a IPANG com 10%, a Novatel Investiment, SA com 4% e a ENCTA- Empresa Nacional de Correios e Telégrafos EP com 2%.

“Kopelipa” manteve ligações à Portmil, através de Domingos Manuel Inglês, um empresário angolano e “testa de ferro” do general Hélder Vieira Dias “Kopelipa” e irmão do coronel João Manuel Inglês, na ltura funcionário da Casa Militar do presidente da República.

A gestão operacional da operadora será assegurada pela Vodafone Inglaterra, sendo que não entrará no capital social da empresa nos próximos dois  anos, devido a acertos que é necessário fazer na gestão e nos procedimentos contabilísticos da empresa angolana.

Nova estrutura do capital social da Movicel

Lello SA 38,0%

INSS 25,0%

Bertrand SA 12,0%

IPANG Lda 4,8%

Chitronics Lda 4,8%

Lusa Pulsaris SA 4,2%

Novatel Investment SA 4,0%

ENCTA EP 2,0%

Novo conselho de Administração da Movicel.

Aristides Safeca — Presidente do Conselho Administração

Paul Jaikaran — Administrador Executivo

Rui Santos — Administrador Não-Executivo.

Hugo Jorge Brás — Administrador Não-Executivo.

Fonte: CK

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0