Instituto Médio de Saúde Sofmary dá curvas para entrega de certificados
Numa altura que decorre a inscrição para os testes de admissão à Universidade Agostinho Neto, o Instituto Médio de Saúde Sofmary, ainda não entregou os certificados e dá curvas para emitir declarações com notas, apesar de já receber os valores.
Arquivos

Os recém-finalistas do Instituto Médio de Saúde Sofmary, localizado na Ponte Partida, município de Viana, em Luanda, estão preocupados pelo facto da direcção até ao momento não entregar os certificados, nem as declarações com notas. 

Em declarações à Angola-Online, os estudantes contaram que a direcção prometeu entregar os certificados ontem, dia 07, prorrogou a entrega para o dia 15, sem apresentar justificação aos solicitantes. Atendendo o início da inscrição para o teste de admissão à Universidade Agostinho Neto, que termina dia 20 do corrente mês, e tem apenas quatro mil vagas, os estudantes solicitaram a declaração com notas há mais de uma semana, pagando três mil e 500 kzs, e até ao momento não receberam.  

Na sexta-feira passada os estudantes deslocaram-se a instituição, onde esperaram mais de sete horas para falar com o director, este garantiu fazer a entrega das declarações com notas na manhã de hoje, segunda-feira.  

No dia combinado, hoje, os estudantes foram a instituição para “levantar” a declaração solicitada, para a surpresa de todos, a secretária pediu que aguardassem pelo director. Mas este, por sinal, proprietário do estabelecimento de ensino, não apareceu na instituição, deixando os estudantes à Deus dará. 

Desesperados, os estudantes pedem intervenção do Ministério da Educação, visto que faltam poucos dias para o encerramento da inscrição na universidade pública.

Informações de fontes da Angola-Online, adiantam que o Instituto Central de Saúde de Luanda, em que a instituição em referência é filiada, já fez entrega dos certificados aos estudantes.  

 A Angola-Online sabe, a Universidade Piaget, está recusar os candidatos à estudantes daquela unidade de ensino, a fazer inscrição com a declaração de notas.

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
1
   
4
   
2
   
0
   
5