Insecto estranho está deixar hematomas nos luandenses
Um insecto voador, conhecido por ferro de brasa, está deixar os populares de Luanda, com escoriações na pele, depois de ser esmagado.
DR

De acordo com os populares, este insecto causou danos a pele, nos meados de 2006, quando surgiu pela primeira vez em Angola. Surgiu novamente este ano, e está causar novamente escoriações a pele. 

Dados divulgados por especialistas indicam que o insecto não pica, possui um líquido chamado citotóxico, que provoca ardor, vermelhão, bolhas, necrose da pele e lesões semelhantes a uma queimadura, quando esmagado sobre a pele.

"Primeiro, pensei que fosse uma alergia ou um aranhão por causa do avermelhado. Não dei muita importância. Mas, depois de algumas horas, comecei a sentir o braço pesado, a inflamar e com muita dor, principalmente quando eu suava ou andava debaixo do sol", contou Roseane Ferreira, umma das vítimas do Ferro Brasa.

As lesões podem ser severas, moderadas ou sem gravidade, podendo permanecer duas a seis semanas na pele. Este tipo de insecto é frequentemente encontrado nas províncias do Kwanza Norte e Uíge.

REAÇÕES

3
   
1
   
2
   
0
   
1
   
1
   
3
   
7