Inscrição para o teste de acesso a UAN começou hoje
Vários jovens vindo de vários pontos de Luanda e do país, chegam desde as primeiras horas da manhã de hoje, ao Campus Universitário, no Camama, Luanda, para fazer a inscrição para o teste de admissão a Universidade Agostinho Neto.

Neste momento muitos candidatos a uma vaga a Universidade Agostinho Neto, unidade académica de referência em Angola, estão perfilados a fazer a inscrição que decorre na normalidade.

O jovem Agusto Bota, de 18 anos de idade, candidato a Faculdade de Ciências Sociais, residente no Distrito Urbano do Sambizanga, conta a Angola-Online, que teve de acordar as quatro horas da manhã, nem a chuva o impediu de chegar cedo para a inscrição.

Diferente dos anos anteriores, este ano a UAN tem número reduzido de vagas, apenas quatro mil novecentas, 2.620 vagas para o período diurno e 2.350 para o período nocturno.

De acordo a nota da UAN, a Faculdade de Ciências, para os seus 9 cursos, tem 575 vagas, a Faculdade de Ciências Sociais disponibiliza, nos 8 cursos, 960 vagas. A Faculdade de Economia, com 5 cursos, tem disponível 500 vagas, a Faculdade de Engenharia, em 9 cursos, 715 vagas, Faculdade de Letras, 6 cursos, tem 970 vagas, e a Faculdade de Medicina, é a que menos vai receber estudantes, tem apenas 100 vagas.

Já o Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), uma das mais novas unidades da UAN, tem para os 5 cursos, 540 vagas, e  e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (Eshotur), 310 vagas. 

A inscrição começou hoje, termina dia 20 deste mês. Já os testes serão feitos de 29 deste mês a 3 de Fevereiro.

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
3
   
1
   
1
   
2
   
1